ANÁLISE DE PERFIL COMPORTAMENTAL

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo."

Sócrates

O CIS Assessment é um software 100% brasileiro desenvolvido para mapeamento e análise de perfil comportamental. Tem como base principal a teoria DISC, de William Moulton Marston, mas também emprega conceitos dos Tipos Psicológicos, de Carl Jung, e Teoria de Valores, de Eduard Spranger.

 

Com uma abordagem múltipla, a ferramenta oferece um panorama individualizado e complexo sobre o respondente, considerando mais de 80 tipos de informações para análise, entre elas: perfil predominante, estilo de liderança, tomada de decisão, melhor área de atuação, motivadores e medos, competências comportamentais e pontos fortes do perfil, para melhor compreender a personalidade e as potenciais competências dos indivíduos.

Essa análise proporciona:

• Autoconhecimento: a partir da identificação do perfil comportamental do pesquisado, seus pontos fortes e pontos a melhorar, os valores que o motivam, seu estilo de liderança, os potenciais que não vem sendo explorados, os medos e necessidades, os pontos de estresse, sua forma de assimilar informações e fazer escolhas, o ambiente de trabalho congruente com seu perfil, entre outros aspectos.


• Percepção do perfil comportamental dos outros: facilitando a identificação de pontos fortes e fracos, direcionando a pessoa certa para cada tarefa, desenvolvendo planos estratégicos e eficazes a partir do conhecimento do perfil de cada indivíduo etc.;


• Melhor adaptação a perfis diferentes: a partir da compreensão e do respeito ao perfil do outro é possível adaptar a linguagem para uma comunicação mais eficaz e, assim, conquistar a cooperação do time, dialogar com pessoas diferentes, negociar melhor, além de prevenir e solucionar conflitos (pessoais ou profissionais).

 

 

O mapeamento de perfil é de extrema importância para desenvolver a Inteligência Emocional, pois contribui para uma melhor relação com si mesmo e para uma relação mais eficaz com os outros.