INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS

O que são inteligências múltiplas e como elas se relacionam?

Foi em 1980 que, pela primeira vez, o mundo ouviu falar sobre inteligências múltiplas. O responsável por criar a teoria ligada ao assunto foi o cientista norte-americano Howard Gardner.

 

Por ser ligado ao campo da psicologia e neurologia, o estudioso pesquisou as descobertas de Jean Piaget e, junto do seu conhecimento sobre música e artes, supôs que as noções a respeito das aptidões intelectuais humanas eram consideradas parciais e insuficientes.

Gardner identificou que a metodologia para determinar a inteligência humana pelo QI era restrita e usou como base o conhecimento de que a genialidade é mais específica que generalista. E o que isso significa? As pessoas podem ter competências em diferentes áreas.

Logo, podemos dizer que as inteligências múltiplas são constituídas por habilidades que compreendem diferentes campos do conhecimento. Embora as capacidades sejam independentes, elas raramente funcionam de maneira isolada. Além disso, o seu desenvolvimento depende da educação recebida e das oportunidades encontradas.

Assim, o indivíduo tem potencial para diversos talentos. A ideia das inteligências múltiplas é justamente levar em consideração as diversas possibilidades e trabalhá-las desde a infância.


 

inteligencia-multipla.png

Este relatório analisa sua maneira de agir e interagir com o ambiente. Apresentando tendências e padrões de personalidade comuns ao seu perfil comportamental

Quer descobrir quais as suas Inteligências Múltiplas predominantes?